Sustentabilidade

Produto Sustentável
Produtos que trazem benefícios sociais, econômicos e ambientais

Usamos papel reciclado 
A cada 28 toneladas de papel reciclado evita-se o corte de 1 hectare de floresta (1 tonelada evita-se o corte de 30 ou mais árvores).
1 tonelada de papel novo precisa de 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de água e 5 mil KW/h de energia
1 tonelada de papel reciclado precisa de 1.200 Kg de papel velho, 2 mil litros de água e 1.000 a 2.500 KW/h de energia.
Com a produção de papel reciclado evita-se a utilização de processos químicos evitando-se a poluição ambiental: reduz em 74% os poluentes liberados no ar e em 35% os despejados na água.
A reciclagem de uma tonelada de jornais evita a emissão de 2,5 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera
O papel jornal produzido a partir das aparas requer 25% a 60% menos energia elétrica que a necessária para obter papel da polpa da madeira. O papel feito com material reciclado reduz em 74% os poluentes liberados no ar e em 35% os despejados na água, além de reduzir a necessidade de derrubar árvores.
Fonte : http://www.pucpr.br
Post Direito Ambiental II

Usamos iluminação natural
A telha transparente é uma forma de unir economia esustentabilidade, já que permite a entrada da luz natural no ambiente, além de proporcionar um design mais moderno para a sua obra. Separamos aqui algumas vantagens de sair das telhas tradicionais e adotar as transparentes em sua casa.
Há sempre um ponto no interior da casa que não recebe muita luz natural e construir janelas bem localizadas nem sempre garante uma luminosidade uniforme para toda a obra. Para iluminar naturalmente um corredor escuro ou a garagem de uma casa, por exemplo, uma telha transparente pode ser uma ótima opção.
Feitas de policarbonato ou de vidro, as telhas transparentes podem ser instaladas também em jardins de inverno, pois possuem proteção UV e filtram o calor do sol. Telhas totalmente transparentes são mais indicadas que as telhas fumês neste ambiente, pois não prejudicam o desenvolvimento das plantas que precisam de muita luz solar.
Outra vantagem das telhas transparentes é que você também pode mesclá-las com as telhas tradicionais. É possível uma cobertura parcial da obra, colocando-as apenas na varanda, no terraço ou numa parte do quintal da casa.
Inovação é um dos objetivos de quem vai construir ou reformar. Melhor ainda é inovar na construção com materiais que, além de proporcionar beleza à obra, também são funcionais e econômicos. Além disso, por proporcionar uma iluminação natural ao ambiente, a telha transparente também é uma forma de contribuir com o meio ambiente, já que gastará menos energia em casa.
E aí, que tal incluir algumas telhas transparentes no seu telhado para deixar a sua casa mais moderna e econômica?
Fonte: Arquitetura, Construção, Decoração, Dicas | 11/01/2012 | 

Usamos descarga econômica
De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia) para atender às necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.
Economizar água é pensar no futuro e dicas simples para corrigir nossos maus hábitos do dia a dia contribui com a manutenção do nível das represas e ajuda a economizar na conta no final do mês.
Os vasos sanitários, que já necessitaram de 18 litros de água por descarga, representa aproximadamente 30% consumo doméstico. Com o tempo foram introduzidas as válvulas de acionamento de seis segundos, que gastam de 10 a 14 litros.
A partir de 2001 foram colocadas no mercado os vasos sanitários que necessitam de um tempo de acionamento 50% menor para efetuar a limpeza. Neste caso, pode-se chegar a seis litros de água por descarga.
No mercado nacional existem várias marcas com opções mais econômicas, com válvulas de acionamento seletivo de três ou seis litros por descarga, que reduzem o consumo de 50% até 75% em relação as convencionais.

As vantagens deste sistema de duplo acionamento são:
• reduz o volume de água utilizado através do acionamento de duas teclas;
• permite o acionamento parcial: ideal para limpeza de líquidos através de uma descarga econômica com menor volume de água;
• possibilita o acionamento total: ideal para limpeza de sólidos através de uma descarga completa;
• estimula o consumo consciente com aproximadamente 30% de economia em relação aos outros modelos.

O vaso sanitário com caixa acoplada de acionamento duplo é uma idéia é bem simples: ao invés de apenas um sifão, como nas descargas comuns, este vaso possui uma caixa com dois compartimentos, que podem ser acionados juntos ou separadamente, através de dois botões, geralmente localizados na parte superior da caixa.

E lembre-se:
- não use a privada como lixeira ou cinzeiro;
- nunca acione a descarga à toa;
- válvulas defeituosas chegam a gastar até 30 litros de água por acionamento. Por isso, mantenha-a sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados;
- jogar lixo no vaso sanitário pode entupir o encanamento.